domingo, 27 de janeiro de 2008

E a vida passando...

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu que a vida está passando, as coisas estão acontecendo na sua frente e você pensa; e agora?!
O mundo está mudado...A frase de Oswald "O futuro será de toda humanidade" está se tornando mais uma ideologia utópica...O apalpável se torna intocável e o que antes era fato hoje não passa de incerteza...O que fazer?Se tornar mais um alternativo comum?Ser mais um conformista, que não passa de um inconformado que se corrói de dúvidas e revoltas?Um rebelde que já nem sabe mais para o que lutar ou por onde começar?
É...A vida passa...O cenário, até então lindo e bucólico, cercado de flores, torna-se uma paisagem cinza e urbanizada, cercado de pastas, obrigações, deveres e satisfações; A emancipação ocorre cada vez mais cedo e de maneira opressora...Fica a dúvida de evitá-la ou enfrentá-la.
Será que a raíz do homem é o próprio homem? Devemos então, plantar, para deixar frutos para a geração que nos substitui? Querendo ou não todos nós já sonhamos em mudar o mundo alguma vez; se é de forma revolucionária ou não, a história já é outra.
A solução para a mudança dessa sociedade escassa de oportunidades e farta de desigualdade é então a conversão do desejo e da vontade pela ação; aja, mude, anda, grite, evite a tragédia passional; a nossa vida pertence somente a nós...E a chance de mudá-la também.

Um comentário:

Unknown disse...

talvez se o espaço mental, físico e geográfico do ser humano for um buraco escuro e grudento, eu vi um pouco de luz nesse espaço ao ler esse texto