quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cá estou...

Bom, aqui estou eu, a Renata, de alguns anos de idade, divagando sobre algo que nem eu sei direito; o meio-ambiente. Não é curioso escrever sobre ele, quando o computador que eu uso pra isso, está ligado numa tomada consumindo violentamente energia?Quando a luz que ilumina minha cabeça agora está fazendo o mesmo? Não é estranho escrever sobre isso com roupinha de algodão, que mamãe comprou na liquidação da loja exploradora?
É, não sei como me sentir menos hipócrita falando sobre isso. Não sei como me sentir menos hipócrita, simplesmente por pensar nisso.
Não sei como me sentir menos hipócrita ao viver.

3 comentários:

Unknown disse...

quem é vc?
msn email orkut?
bom blog

Alice Agnelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Agnelli disse...

É por isso que antes de falar do meio ambiente eu falo de gente.

Para que além de hipócrita, eu me faça juz ao século 21, e seja também individualista. Individualista coletiva, leia-se de passagem.

Ai. A gente pensa demais. A gente pensa demais e ao mesmo tempo a gente erra demais. E no meio dos erros a gente acha que somos os únicos seres inteligentes o suficiente para salvar o planeta - sendo que, pera...não somos nós que estaríamos acabando com ele?

Se der, assiste ao filme Na Natureza Selvagem (into the wild).

O final é bem mais surpreendente do que o filme inteiro, e eu saí me perguntando se não seria arrogância demais nossa querer entender todo o meio ambiente sendo que não conseguimos entender nem a nós mesmos.

Só para acrescentar a pergunta daí de cima: quem somos nós?!

sabe, melhor pensar em salvar as árvores: elas não têm como correr.