segunda-feira, 7 de abril de 2008

Os olhos de quem olha.

Se eu sei o que acontece em minha volta?Mal sei o que sentir ou o que pensar quando olho pras coisas, quanto mais saber o que acontece nelas.
A velocidade em que acontecem as coisas, em que o tempo passa, em que você o perde, é desesperadoramente e avassaladoramente rápido. E o que te sobra quando você não alcança?O que te sobra quando o que te resta é esperar mais um tempo pra conseguir acompanhá-lo?Vazio.
O meu vazio é tipo raso, tipo profundo, tipo uma imensidão de nada. O medo de me afogar é enorme; afogar na minha própria imensidão.
Silenciosa, límpida; vazio, grande vazio. Quero não me perder a esmo, se for pra perder, te que ter motivo (o de ter lutado). A perda de mim, o desprendimento dos outros, das coisas; é tudo conseqüência. As idéias não estão claras, mas quem se importa?O vazio é mesmo desconexo, contraditório; o vazio e vazio, não tem conseqüências...Quem precisa de conseqüências?Não há
um primeiro ato para a conseqüência...Não há recíprocas para a resposta, pois não há respostas e nem sequer perguntas.
Me pego na tentativa vã de desvendar o significado da palavra esperança; talvez ao tentar desvendar, tudo o que eu quero é tê-la. Mas o vazio não tem e não dá esperança. Porra, cadê todo o lirismo clichê de que quem acredita consegue, de que se deve persistir. Persistir no que?Acreditar no que?Conseguir o que?Tudo, tudo vazio.
Apagado...Quem apagou?Não há culpados para a culpa, criminosos para o crime; cacete, tudo é vão e assustadoramente são. Preciso de insanidade; quero o copo meio cheio.

4 comentários:

Luiz(Ju) Constancio disse...

"Tirem tudo de mim, mas deixem minha insanidade, ela é tudo o que me resta"

Belo texto moça, fiquei uns tempos sumido, mas cá estou de volta =]

Fontes disse...

Eu já tinha lido esse texto antes, mas só agora entendi o que realmente você quis dizer. Obrigado. Você escreve bem, mas pensa melhor ainda.

Beijos

Luiz(Ju) Constancio disse...

Uma honra saber que está sempre lendo as coisas por lá. E comente sempre que sentir vontade, até mesmo mudei o 'perca seu tempo aqui'...hahaha
Portanto nada de esconder o que pensa mais srta! Espero ver mais as suas palavras por lá.
Beijos e cuide-se!

Luiz(Ju) Constancio disse...

Agora quanto ao seu comentário, corações como este estão por aí, despercebidos, perdidos, encontrados.
Não sei se chego a ter um assim, mas sei que o meu está a rifa...hahaha
E ah, Clarice é sempre ótima!