quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ansiosa pelo(s) fim(ns) da(s) estação(ões)

Cheguei mais cedo hoje. Novamente me cansei. Cansei do tédio, do ódio, da mesmice.
Cheguei mais cedo pra tentar fugir do que prevalece sobre o meu cotidiano; o nada. Tentei fugir de mim mesma, e ainda assim não consegui.
Cheguei mais cedo pra tentar me esconder das palavras "competição", "vitória", ou frases como "seja melhor que os outros" e "se supere" que ecoam na minha cabeça cansada, fisicamente, psicologicamente, cansada de mim. Tento fingir que não sei o que sinto, tento me esconder por trás de obrigações que nem eu mesma sei a utilidade (ou sei que não as tem); e no final eu só quero que tudo se exploda e que não sobre pedaço de nada, de ninguém; ou melhor ainda, nenhum pedaço de mim.
Cheguei mais cedo hoje pra poder chorar, me livrar da pressão pública, da pressão dos que eu não conheço, das pressão dos que me querem bem, da minha própria pressão.
Cheguei mais cedo pra tentar me deparar comigo mesma, me descobrir, me analisar; me auto-flagelar.
Cheguei mais cedo e agora seco minhas lágrimas que saem revoltosas, de olhos trêmulos que já não ligam muito mais para o que está escrevendo e nem para os sentimentos dos leitores.
Hoje eu cheguei mais cedo sim, mas talvez tarde demais.

2 comentários:

Luiz(Ju) Constancio disse...

Hahaha, não, eu não ligo pro 'momento desabafo' não, ja falei, use a caixa de comentários sem moderação =]

Eita, vestibular? cursinho? fase complicada, me livrei dela, mas penso em voltar, sempre tive a idéia de mudar de curso, jogar tudo pro algo...é, eu também não sei se o que estou fazendo é o que quero pra mim...mas sinceramente? acho que a profissão que eu gostaria de ter simplesmente não existe...rs

Achei...curioso...você falar que gosta dos meus textos, a maioria deles acaba falando indiretamente de mim, por meio de personagens, mas no final acho que é sempre a minha história sendo contada...rs

E ah, eu deixei de ligar pro que os outros pensam de mim há um bom tempo, se foi melhor assim eu não sei, só sei que me sinto confortável com isso então tudo bem, talvez você devesse fazer o mesmo (se não está assim tão confortável com sua situação atualmente)

Putz, isso ficou enorme e nem comentei seu texto ainda...vou fazê-lo em outro comentário..haha

Luiz(Ju) Constancio disse...

Bom, agora vamos ao comentário do texto, depois daquela enorme resposta acima...haha
Não sei se entendi muito bem o que você quis dizer, mas...
Você ja pensou que em vez de chegar mais cedo você deveria se dar o luxo de se atrasar?
Sabe, esqueçer um pouco o mundo, pessoas, pressões, competições, dar um tempo a si mesma, ou quem sabe, tirar férias de você mesma, se esse for o caso. Botar a cabeça no lugar, se desligar um pouco de tudo.
Dê a você mesma esse luxo de se atrasar ao invés de chegar mais cedo e garanto que você encontrará aqueles que estarão esperando por você, nem que seja apenas uma pessoa, ele(s) estará(ão) esperando por você, sem cobrar pelo seu atraso e ainda te ajudará(ão) a alcançar o que for que seja =]
Beijos moça, te cuida. E se precisar desabafar, conversar, xingar ou qualquer outra coisa, sabe onde pode encontrar um espaço aberto.